Como Criar Um Cabeçalho Para Blog Com o Photoshop

Olá, quando você tem o seu blog seja em qualquer plataforma wordpress ou blogspot, você tem o desejo de personalizar o seu blog ao máximo possível, não só por uma questão de estética mais também por uma questão de optimização, é uma parte que é extremamente alterada é o cabeçalho e pensando nisso eu criei esse postagem mostrando como criar um cabeçalho para blog com o photoshop.

Esse tutorial será feito com o photoshop CS3 é a versão que eu utilizo, vou utilizar o photoshop pois ele é um programa bem útil para edição de imagens e com apenas algumas ferramentas você consegue criar um cabeçalho personalizado para o seu blog, se você não tiver o photoshop instalado em seu computador clique aqui para baixá-lo.

Para criar o seu cabeçalho personalizado com o photoshop você vai precisar de uma informação, as dimensões do cabeçalho do seu blog a altura e a largura, para isso você deve primeiro acessar acessar o seu painel de controle do seu blog. para fazer isso você dever ir até a páginal inicial do seu painel de controle do seu blog e digita o seu nome de usuário e senha e clique em “Login”.

Dentro do seu painel de controle do seu blog vá em “Aparência” e logo seguida clique em “Cabeçalho”.

Na página seguinte você poderá visualizar as dimensões da imagem do cabeçalho do seu blog, agora que você ja sabe as dimensões da imagem do seu cabeçalho você terá que abrir o photoshop.

Dentro do photoshop na parte superior a esquerda clique em “Arquivo” e depois clique em “Novo”.

Na janela que se abriu você terá algumas opções para criar o seu novo arquivo no photoshop, você poderá inserir um nome para o seu arquivo o mais importante aqui é as dimensões do nosso arquivo, você deve inserir as dimensões da imagem do cabeçalho do seu blog, depois clique em “ok” na parte superior a direita.

Agora que você ja criou o seu arquivo no photoshop com as dimensões do cabeçalho do blog, agora dentro do photo shop a direita em baixo, você verá uma opção chamada “camadas” em baixo você poderá visualizar uma camada chamada “Plano de fundo”  nela ao lado tem o símbolo de um cadeado, esse simbolo significa que não podemos alterar o nosso arquivo, para retirá-lo você deve clicar duas vezes na camada.

Depois um pequena janela será aberta dentro dela clique em “ok”.

A essa alturar você estará com um arquvo do photoshop com as dimensões de cabeçalho do seu blog e pronto para ser alterado, agora vamos continuar com a criação do nosso cabeçalho, no nosso arquivo como mostra a imagem abaixo clique e arraste essa parte para melhorar a visualização do nosso arquivo para facilitar a edição.

Nessa parte da criação do nosso cabeçalho personalizado com o photoshop você deve ir até a lateral direita do photoshop em baixo em camadas, agora você conseguirá visualizar uma camada de dois cliques nessa camada para abrir uma janela.

Essa janela que se abriu tem o nome de “Estilo de camada” nela nos podemos fazer várias alterações no nosso arquivo o que nos interessa aqui é a “Sobreposição de cor” depois de clicar nessa opção, será aberta no meio da janela as opções referentes a sobreposição de cor selecione um cor que deseje para o fundo do seu cabeçalho e depois clique em “ok”.

Ness instante o nosso arquivo está com a cor de fundo que escolhemos a pouco, agora nos vamos utilizar outra ferramento do photoshop que é a ferramenta “Texto” clique nela na barra de ferramentas a esquerda no photoshop como mostrar a imagem abaixo, no submenu que será aberto clique em “Ferramenta Texto Horizontal”.

Agora que você está com a “Ferramenta Texto Horizontal” escreva uma frase no seu cabeçalho na parte superior você poderá visualizar as opções relacionadas como essa ferramenta como tamanhoda fonte e cor, escolha uma de sua preferêcia, outra ferramenta imporante é a ferrramenta mover como ela você poderá mover o texto que você escreveu para qualquer posiçao no arquivo, você pode localizar a ferramenta mover na barra de ferramentas a esquerda no photoshop.

Depois de escolher uma cor de fundo para o nosso arquivo, e escrever uma frase e posicioná-la no nosso arquivo corretamento você terá que transformar esse documento em uma imagem para que possamos usá-lo no nosso blog como cabeçalho, para isso você deve ira na parte superior e clicar em “Arquivo” e depois em “Salvar como”.

Na janela que foi aberta escolha onde salvar o seu arquivo e em “Formato”  escolha JPEG para imagem e para finalizar clique em “Salvar”.

Depois disso será aberta uma pequena janela nela clique em “ok”.

Agora você terá que ir até o seu blog na parte onde achamos as dimensões da imagem do nosso cabeçalho, mas só que agora você deverá clicar em “Adicionar nova imagem”.

Na janela que será aberta clique na parte superior em “Enviar arquivos”.

Nessa parte você deverá clicar em “Selecionar arquivos”.

Procure pela imagem que criamos no photoshop e clique em “Abrir”.

Logo em seguida clique em “Selecionar e recortar”.

Nessa janela cique em “Recortar imagem”.

Nessa página para finalizar o processo clique em “Salvar & Publicar” para adicionarmos a nossa imagem como cabeçalho do nosso blog.

Depois de todos esse passos o nosso cabeçalho personalizado criado no photoshop ja foi inserido com suceso no nosso blog, para se certificar disso verifique o seu blog.

Bem nesse post você aprendeu como criar um cabeçalho para blog com o photoshop para o seu blog, se tiver qualquer dúvida deixe um comentário.

Até o próximo post, Tenha um grande dia e sucesso!

Rayson Bernardo

Fique à vontade e aproveite o contéudo do blog, eu escrevo com o intuito de ajudar o máximo de pessoas possível, assim nos tornamos a cada dia pessoas melhores através da ajuda mútua, valeu e sucesso!

Website: http://www.comoganhardinheironainternetrapido.net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.