Como Mascarar Um Domínio

Olá, os domínios possuem uma infinidade de instrumentos que fazem com que você aproveite um domínio que você tenha ao máximo, é um desses recursos é o mascaramento que eu vou ensinar nesse post, hoje você aprenderá como mascarar um domínio.

O mascaramento de um domínio ele funciona da seguinte forma, quando você redirecionar um domínio para outro normalmente o endereço que você digita também muda, ex em um redirecionamento como o domínio A e o domínio B, quando você redericiona um para outro a url na barra de endereço também muda, de domínio A para domínio B, ou seja, tanto o conteúdo será o do domínio B quanto a url na barra de endereço, o mascaramento redireciona o domínio A para o domínio B mas não troca a url na barra de endereço, deixando domínio A como se o conteúdo pertencesse a ele.

Esse recurso de mascaramento é muito útil para esconder um url muito grande ou links de programa de afiliados, para executar o mascaramento você precisará de um domínio próprio em alguma empresa, nesse tutorial eu vou usar a Godaddy, mas o caminho apresentado aqui é semelhante nas maioria das empresas que oferecem domínios para compra.

Para iniciar o processo de mascaramento você deve primeiro acessar a sua conta na Godaddy, clique no link abaixo para ir até o site da Godaddy.

Godaddy

Na página inicial da Godaddy, e clique na parte superior em “Iniciar sessão”, no pequeno submenu que será aberto insira o seu “Nome de usuário” e “Senha” e clique em “INICIAR SESSÃO”.

Dentro da sua conta da Godaddy, procure por “DOMÍNIOS” e de um clique, logo em seguida serão listados todos os domínios que você possui, escolha o domíno que você desejar criar o mascaramento e clique no lado dele em “Administrar”.

Na próxima página na aba “Configurações” procure por “Encaminhamento” e depois clique em “Administrar” como mostra a imagem abaixo.

Agora clique em “ADICIONAR ENCAMINHAMENTO”.

Nesse página você criará um encaminhamento com mascamento, para isso você terá que preencer um pequeno formulário, vamos preenche-lo, em “ENCAMINHAR PARA” digite o endereço para qual o domínio que você selecionou irá redirecionar, em “TIPO DE REDIRECIONAMENTO” você escolherá se será  permanente ou temporário escolhar um de sua preferência, em “CONFIGURAÇÕES DE ENCAMINHAMENTO” será nesse parte que você efetuará o mascaramento, você deverá escolher “Encaminhar com mascaramento”, em “Título” escreva um título para a página, em “Descrição” escreva uma pequena descrição para a sua página, e para finalizar clique em “ADICIONAR”.

Na próxima página clique em “SALVAR”.

Depois de seguir todos os passos você já deve ter coseguido mascarar o domínio que desejava, faça um teste com esse domínio para verificar, se tiver qualquer dúvida deixe um comentário.

Até o próximo post. Tenha um grande dia e sucesso!

Rayson Bernardo

Fique à vontade e aproveite o contéudo do blog, eu escrevo com o intuito de ajudar o máximo de pessoas possível, assim nos tornamos a cada dia pessoas melhores através da ajuda mútua, valeu e sucesso!

Website: http://www.comoganhardinheironainternetrapido.net

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.