Como Não Contabilizar as Próprias Visitas no Blog

Olá, o Google Analitcs nos oferece uma gama de recursos que nos permite administrar o nosso blog, desde de dados de conversão até uma simples contabilização das visitas diárias, mas esses dados só tem uma impacto no planejamento do blog se eles forem verdadeiros, imagine que para chegar ao determinado resultado de uma soma os valores passados para você sejam falsos, como valores falsos o resultado não será o esperado concorda? e o mesmo acontece com o blog, quando você administra um blog constantemente você o visita para alterar os posts, adicionando novas inforamções, corrigindos erros de português e criando conteúdos novos, o problema e que essas visitas também são contabilizadas pelo analytics, quando você o abre poderá ver 500, 600 visitas diárias quando na verdade você executou quase 100, ou em alguns casos quando você trabalha com uma equipe grande esse número pode ser bem maior, entã como corrigir esse problema? como não contabilizar as próprias visitas no blog? bem a resposta é bem simples, você terá que instalar uma extensão no seu navegador.

A extensão que vamos utilizar chama-se “Add-on para desativação do Google Analytics”, ela bloqueia o envio de dados ao analytics, ou seja, você pode fazer quantas visitas desejar no seu blog que elas não serão contabilizadas, isso vale para qualquer blog até mesmo os que você não tenha propriedade, ele bloqueia o envio de dados ao analitics de qualquer usuário.

Então vamos botar a mão na massa!

Tutorial Como Não Contabilizar as Próprias Visitas no Blog

O primeiro passo para não contabilizar as suas próprias visitas no blog deve ser visitar o link abaixo para instalar a extensão.

Extensão Add-on para desativação do Google Analitics

Agora você estará na página inicial da extensão, vá na parte superior direita e clique em “USAR NO CHORME”.
Como Não Contabilizar as Próprias Visitas no Blog

Nesta meio da página irá aparecer uma pequena janala pop-up, nela clique em “OK”.
Como Não Contabilizar as Próprias Visitas no Blog

Agora você estará na página final de instalação da extensão, na parte superior direita você poderá verificar a seguinte mensagem “ADICIONADO AO CHROME”.
Como Não Contabilizar as Próprias Visitas no Blog

Com issso você ja estará com a extensão funcionando no seu navegador, apartir de agora todas as visitas que você fizer em seu blog ou em blogs de terceiros não serão enviadas ao Google Analytics.

Para ajudar ainda mais eu fiz um vídeo onde eu mostro passo a passso como não contabilizar as próprias visitas no blog, veja abaixo:

Se tiver qualquer dúvida deixe um comentário.

Até o próximo artigo. Tenha um grande dia e sucesso!

Rayson Bernardo

Fique à vontade e aproveite o contéudo do blog, eu escrevo com o intuito de ajudar o máximo de pessoas possível, assim nos tornamos a cada dia pessoas melhores através da ajuda mútua, valeu e sucesso!

Website: http://www.comoganhardinheironainternetrapido.net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.