Como Optimizar Uma Imagem ao Máximo e Manter Qualidade

Olá, as imagens tem uma enorme utilidade nos blogs, porque elas melhoram a experiência do usuário, para a maioria dos leitores e muito mais atraente ler um texto com um imagem do que sem, para os mecanismos de buscas como o Google, Bing… uma página que possuí imagens juntos com textos possui um peso maior, mas nada disso tem relevância se você não escrever um conteúdo de qualidade é importante ressaltar, mas se o fizer alinhado com as imagens o seu blog terá ganhos pontos importantes de Seo, os quais poderão fazer a diferença entre aumentar ou não os visitantes do seu blog, consequentemente aumentando a renda do seu blog, a questão que surge é, como utilizar as imagens no seu blog? a resposta é que você deve optimizá-las, diminuir o tamanho para que não pese tanto no carregamento da página, e hoje você aprenderá como resolver esse problema, eu vou mostrar como optimizar uma imagem ao máximo e manter qualidade excelente.

80% ou 100% Diferença Imperceptível Para os Vistantes, Mas Enorme Para o Seo do Blog

A maioria das pessoas que utilizam imagens no seus blogs não se atentam a um fato simples, mais que tem grande relevância para o Seo, a diferença entre uma imagem com 100%  ou 80% de qualidade  é praticamente imperceptível para os visitantes, só que possui uma importância enorme para o Seo, se você utiliza uma imagem com 100% de qualidade a sua página carregará mais devagar em relação a mesma imagem com 80%, esse é um erro simples mais que faz um blog com conteúdo excelente não ter um resultado traz expressivo se tivesse optimizado as suas imagens, para resolver isso bastar optimizar as imagens do seu blog.

Passo Passo Sobre Como Optimizar Uma Imagem ao Máximo e Manter Qualidade

Para esse tutorial de como optimizar um imagem ao máximo eu não vou utilizar nenhum programa que será necessário instalar no seu computador, bastar só você ter acesso a internet, nos iremos utilizar apenas um site chamado Web sizer – Bulk, clique no link abaixo para ir ao site.

Web sizer – Bulk

No site, como você pode observar na imagem abaixo, você terá que algumas opções para otimizar a sua imagem, abaixo da imagem haverá uma explicação detalhada sobre essas opções e como você pode usá-las para deixar a imagem da maneira que deseja.

Como Optimizar Uma Imagem ao Máximo

Width, nessa opção você inserirá a largura da sua imagem, a largura tem um grande impacto na optimização, então escolha uma boa largura que se adeque as suas necessidades.

Image Quality, nela você inserirá a qualidade da imagem, quanto menor a qualidade da imagem menos tamanho ela terá, o ideal aqui é que você deixe em 80% porque você terá em média uma redução no tamanho da imagem em 50% mantendo a qualidade da imagem excelente.

Sharpen, essa opção tem pouco impacto deixe ele em 20% que e o valor inicial.

Load Images, através dessa opção você poderá carregar as imagens para o site e assim optimizá-las.

Para começar clique na parte superior da página em “Load Images” para carregar a imagem que deseja optimizar.

Agora você deverá escoher a imagem do seu computador para optimizar, selecione-a e clique em “Abrir” no canto direito inferior da janela.
Como Optimizar Uma Imagem ao Máximo

Com a imagem (ou imagens) carregadas no site, você ja poderá perceber o optimização como mostrado na imagem abaixo, onde temos a imagem original com com 337,5 Kb e com 80% da qualidade e com a largura de 400 px o tamanho cai para 37 kb, o tamanho da imagem foi reduzido em 300,5 kb preservando a qualidade da imagem, para usá-la basta clicar nela com o botão direito e depois clicar em “Salva imagem como”.
Como Optimizar Uma Imagem ao Máximo

Com a imagem optimizada você poderá utlizá-la no blog, só um lembrete se você aumentar a largura da imagem a diminuição será menor, então você terá que adaptar para se adeque ao tamanho ideal desejado o mesmo vale para a qualidade.

Conclusão, Ajuda Para Analisar Optimização

Para você verificar se as imagens do seu blog estão atrapalhando ou não a velocidade de carregamento do seu blog, você poderá utilizar um serviço do Google chamado PageSpeed Tools, através dele você poderá analisar o seu blog e resolver alguns problemas relacionados ao carregamento das páginas, clique no link abaixo para fazer a análise do seu blog, no site digite a url do seu blog ou da página que deseja analisar o carregamento e clique em “Analisar, aguarde o resultado se as imagens da sua página precisarem de optimização o site irá indicar quais as imagens e quanto você deve reduzir.

PageSpeed Tools
Como Optimizar Uma Imagem ao Máximo

Para ajudar mais eu fiz um vídeo tutorial mostrando como optimizar uma imagem ao máximo, veja o vídeo abaixo.

Se tiver qualquer dúvida ou sugestão deixe um comentário.

Até o próximo post. Tenha um grande dia e sucesso!

Rayson Bernardo

Fique à vontade e aproveite o contéudo do blog, eu escrevo com o intuito de ajudar o máximo de pessoas possível, assim nos tornamos a cada dia pessoas melhores através da ajuda mútua, valeu e sucesso!

Website: http://www.comoganhardinheironainternetrapido.net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.