O Que é Uma Hospedagem de Blogs ou Sites

Olá, algumas pessoas tem dúvidas sobre o que é uma hospedagem de blogs ou sites, nesse post eu vou dar um explicação para que você consiga sanar essa dúvida com facilidade. Uma hospedagem de blogs ou sites é um serviço oferecido uma empresa, que armazena o seu blog e o disponibiliza na internet para que outras pessoas possam acessá-lo.

O servidor de hospedagem ele abriga o seu blog junto com todos os arquivos dele como imagens, vídeos, textos, documentos, existerm alguns servidores de hospedagens que abrigam arquivos específicos como o imageshack que é especializado em hospedar imagens, e como o youtube que é especializado em hospedar vídeos.

As empresas que oferecem o serviço de hospedagem de blogs ou sites elas possuem um estrutura física gigantesca com computadores de última geração e kilômetros quadrados para armazenar os arquivos dos seus clientes, assim elas conseguem manter o seu blog acessível para os seus visitantes e também oferecer uma cópia de segurança caso aconteça algum problema com o seu blog, facilitando muito a vida dos usuários.

Existe na internet hoje um infinidade de empresas que oferecem o serviço de hospedagem de blogs ou sites na internet a que eu utilizo aqui no blog é a Hostgator, que hoje em dia eu considero uma das melhores empresas de hospedagem.

Tipos de Hospedagens

Na internet existem dois tipos de hospedagens a gratuita e a paga, cada uma tem suas vantagens e desvantagens, vamos abordar abaixo cada uma dessas características.

Gratuita (grátis)

Esse tipo de hospedagem como o nome ja diz você não terá que pagar nenhum centavo, essa é a grande vantagem, a grande desvantagem que o seu blog ou site terá a terminação do servidor de hospedagem, ou seja, você terá o domínio do seu blog com a terminação da empresa que hospeda o seu blog, ex.:raysonbernardo.wordpresss.com.

Outra desvantagem é que os servidores gratuitos não garantem que o seu blog ficará no ar durante todo o tempo, e se o seu blog sair do ar você não poderá reclamar porque não está pagando nada é isso é um grande problema.

Paga

Nesse tipo de hospedagem a grande desvantagem é justamente que você terá que desembolsar algum dinheiro para contratá-la, as vantagens em comparação com as hospedagens gratuitas são várias, em uma hospedagem contratada você terá a certeza de que o seu blog permancerá online todo o tempo e se algum problema acontecer você terá um suporte 24 horas por dia 7 dias por semana, as maiores empresas de hospedagens oferecem esse tipo de serviço.

Um grande problema das hospedagens de blog ou sites é que existem uma quantidade enorme de empresas que oferecem esse serviços é algumas são desonestas, a algum tempo escrevi sobre a Hostgator e porque hoje em dia ela é considerada a melhor hospedagem para blogs ou sites da internet se quise conhecê-la clique aqui para ver postagem.

Conclusão

Uma hospedagem para o seu blog ou site é um ponto fundamental que pode ter dar muita tranquilidade com o seu blog ou dor de cabeça, então dependendo do seu objetivo com o seu blog você deverá escolher um dos tipos de hospedagens grátis ou paga, agora que você já sabe quais as vantagens e desvantagens de cada uma delas fica muito mais fácil escolher.

Espero ter ajudado nesse post, se tiver qualquer dúvida deixe um comentário.

Até o próximo post. Tenha um grande dia e sucesso!

Rayson Bernardo

Fique à vontade e aproveite o contéudo do blog, eu escrevo com o intuito de ajudar o máximo de pessoas possível, assim nos tornamos a cada dia pessoas melhores através da ajuda mútua, valeu e sucesso!

Website: http://www.comoganhardinheironainternetrapido.net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.